Criar uma Loja Virtual Grátis
 

 

Glitter Photos
[Glitterfy.com - *Glitter Photos*]


Desde 18 de Dezembro  de 2010.

 

 

free counters

 

"Muito obrigado Rosana minha Mãe , pelo incentivo e acolhimento meu e de seu site, seu trono esculpido com amor."

 Claude

 

 

site concertos para uberlandia

Rosana Lamosa
(soprano)

Fernando Portari
(tenor)

Rubens Ricciardi
(piano)

"Vencedores de diversos prêmios incluindo o cobiçado Prêmio 'Carlos Gomes' e o da Associação Paulista de Críticos de Arte, Rosana Lamosa e Fernando Portari estão entre os grandes cantores líricos da atualidade. Em Uberlândia, virão acompanhados do compositor e pianista Rubens Ricciardi."

 

DIA 02/06 - 20:00 hs

Teatro Rondon Pacheco
Rua Santos Dumont, 517
Uberlândia - MG

Ingresso: R$ 10,00 (Inteira); R$ 5,00 (Meia)

 

Artista:

Rosana Lamosa
(soprano)

Iniciou seus estudos musicais no Rio de Janeiro, com Vera Canto e Mello (canto) e Alda Bonfin (piano). Em São Paulo, aperfeiçoou-se com Leilah Farah. Franco lglesias foi seu professor no Center of Opera Performance de Nova York. Iniciou sua carreira internacional com apresentações na Ásia e Europa. Em Portugal foi solista do Teatro São Carlos de Lisboa e na Suíça do Teatro Municipal de St. Gallen. Participou da estréia mundial da ópera Alma de Claudio Santoro, no Teatro Amazonas, em 1998, no papel-título. Atuou nas montagens de muitas óperas e como concertista participou de oratórios, missas e cantatas, destacando as aberturas das temporadas da OSESP em 1999 – com A Criação de Haydn, Concerto dos 500 anos do descobrimento, na Missa em Dó menor de Mozart e Carmina Burana de Orff. A crítica especializada concedeu-lhe o “Prêmio APCA” como melhor cantora erudita em 1996 e 1999, sendo agraciada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com o “Prêmio Carlos Gomes” - Hours Concours, por sua carreira de destaque na música lírica. Em 2002, novamente recebeu o Prêmio Carlos Gomes Seus mais recentes personagens foram Manon ( Manon,Massenet), Julietta (Romeo e Julieta, Gounod), Condessa de Boissy ( O Escravo,C. Gomes) e Gilda (Rigoletto,Verdi). Entre suas gravações destacam-se Jupyra de Francisco Braga com a OSESP , Canções do Amor  de Cláudio Santoro com o pianista Marcelo Bratke, e com a Nashville Symphony  as Bachianas nº 5 de Villa –Lobos pelo selo Naxo. Desde 2004, é professora do Departamento de Música de Ribeirão Preto da ECA-USP.

 

Fernando Portari
(tenor)

Nascido no Rio de Janeiro, iniciou seus estudos de canto com seu pai, o tenor Pedro Portari, piano com Zinaide Liggiero, e arte dramática com Antonio Mercado e Eliane Sampaio, na UNI-RIO. Em 1991, venceu o Concurso Lina Kubala (Alemanha), onde estudou com o tenor brasileiro Aldo Baldin. Retornando ao Brasil, destacou-se nas produções de várias óperas (nos principais teatros do Brasil). Como concertista esteve junto às mais importantes orquestras como a OSESP, OPPM, OSB, OSRP, entre outras. Por sua participação na produção de L’Elisir D’Amore, Portari foi agraciado com os prêmios de “melhor cantor lírico do ano” (APCA) e “prêmio Carlos Gomes” (Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo). Em 2002, pariticipou da temporada de concertos da OSESP (Magnificat de Bach e Lobgesang de Mendelssohn) e da abertura da temporada do Teatro Municipal de São Paulo, com a 9º Sinfonia de Beethoven. Em 2003, participou em Falstaff de Verdi, no Teatro Municipal de São Paulo e na opereta Magdalena, de Villa-Lobos, no ousado projeto do Festival de Ópera de Manaus. Em dezembro, protagonizou Os Contos de Hoffmann no TMSP. Este ano interpretou Romeu em Romeu e Julieta de Gounod e Americo em O Escravo de Carlos Gomes (em Campinas) e junto à OSESP, a Spring Symphony de Britten. Desde 2004, é professor do Departamento de Música de Ribeirão Preto da ECA-USP.

 

Rubens Ricciardi
(piano)

Compositor, musicólogo e intérprete (regente, piano, cravo e órgão), natural de Ribeirão Preto (nascido em 1964), foi aluno de Olivier Toni (teoria), em São Paulo, desde 1979. É graduado em Licenciatura (1985) pelo Departamento de Música da ECA-USP. Em 1983, venceu o Concurso de Composição “Ligue para um clássico” da Televisão Cultura de São Paulo. Entre 1987 e 1991, desenvolveu pesquisas musicológicas sob orientação de Günter Mayer, na Universidade Humboldt de Berlim (República Democrática Alemã). De 1992 a 1995 foi coordenador do núcleo de Ribeirão Preto do Festival Música Nova, e, de 1998 a 1999, diretor artístico e coordenador geral, ao lado de Gilberto Mendes, deste mesmo festival, com concertos em Santos, São Paulo e Ribeirão Preto. De 1995 a 2000 foi membro da diretoria e depois presidente do Conselho, e, de 2002 a 2003, diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Colabora, como musicólogo, desde 1995, junto à Orquestra Sinfõnica de Ribeirão Preto, e, de 1997 a 2001, junto à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e à Editora da OSESP, realizando revisões musicológicas de mais de 30 obras brasileiras. Como compositor e intérprete vem se apresentando em diversos concertos e festivais nas principais cidades brasileiras e no exterior Alemanha (Schauspielhaus de Berlim), Áustria (Mozarteum de Salzburg), Bélgica (Teatro do Conservatório Real de Gent), Canadá (Universidade McGill de Montreal – Ensemble de Musique Contemporaine de McGill), Estados Unidos (California State University Summer Arts – Ensemble Orpheus), Itália, México (Foro Internacional de Musica Nueva Manuel Henriquez, na Cidade do México – Filarmônica da Cidade do México), Suíça e Uruguai. Já realizou gravações para diversas rádios como a Rádio Cultura FM de São Paulo, BBC de Londres, Radio DDR II de Berlim e Rádio Belga de Língua Holandesa. Como cravista e musicólogo já gravou um LP (USP) e um CD com música brasileira do período colonial (UFMG), dois CDs com a OSESP, e, como pianista, um CD com as canções de Gilberto Mendes. Já foi bolsista do Governo da ex-República Democrática Alemã, da CAPES e da FAPESP. Em 2003, foi idealizador e membro da comissão científica do I Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto, e, em 2004, idealizador e diretor artístico da I Bienal Internacional de Música de Ribeirão Preto. Tem os títulos de mestre (1995), doutor (2000) e livre docente (2003) pela USP. Atualmente é coordenador do Departamento de Música de Ribeirão Preto da ECA-USP, do qual é um dos fundadores.

Programa:

Rubens Ricciardi
 
Três peças para piano solo
Prelúdio (1985)
Gymnopedie (1985)
Chacona sobre um tema vienense da caatinga - via Lucca (2001)
Robert Schumann
Dichterliebe
Ciclo de canções com poemas de Heinrich Heine para tenor e piano
 
Im wunderschönen Monat Mai
Aus meinen Tränen spriessen
Die Rose, die Lilie, die Taube
Wenn ich in deine Augen seh'
Ich will meine Seele tauchen
Im Rhein, im heiligen Strome
Ich grolle nicht
Und wüssten's die Blumen, die kleinen
Das ist ein Flöten und Geigen
Hör ' ich das Liedchen klingen
Ein Jüngling liebt ein Mädchen
Am leuchtenden Sommermorgen
Ich hab' im Traum geweinet
Allnächtlich im Traume
Aus alten Märchen
Die alten, bösen Lieder
Intervalo
 
 
Claudio Santoro e Vinícius de Moraes
Canções de amor
(soprano e piano)
 
Luar do meu bem
Balada da flor da terra
Acalanto da rosa
Jardim noturno
Amor que partiu
A mais dolorosa das histórias
Ouve o silêncio
Cantiga do ausente
Em algum lugar
Ouve o mar que soluça
R. Schumann. Dueto
F. Mendelssohn Dueto
A. Carlos Gomes Dueto - da ópera Il Guarany

 

 

 

fonte : https://www.concertosparauberlandia.com.br/2005/rosana_fernando_rubens.htm

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional